6 dicas de ouro para quem precisa estudar no fim de semana

estudar-no-fds-fim-de-semana-final-de-semana-estudos-concurso-concurso-publico-dicas

Ei, você aí! Você deve ser um daqueles concurseiros dedicados, estudando a semana inteira, vencendo os desafios diários, devorando o edital como se ele fosse a última barra de chocolate do deserto… Quando chega o final de semana você troca o edital pelo Netflix, a balada, o cinema, certo? Errado!

O final de semana é um tempo precioso de estudos, principalmente para quem trabalha durante a semana. Utilizá-lo corretamente pode ser o diferencial que você precisa para conquistar de uma vez por todas seu cargo público.

“Mas é tão difícil!” Isso nós não podemos negar. Entretanto, o concurseiro guerreiro precisa ter em mente que sacrifícios são necessários para que você consiga atingir o fim de sua jornada e obter sucesso.

Por isso, aqui estão 5 razões inteligentes para começar a estudar nos finais de semana também.

  • Você quer passar, e se você quer mesmo conquistar sua estabilidade financeira, reconhecimento profissional e uma carreira sólida, tem que parar de encontrar desculpas e começar a merecer o futuro dos seus sonhos.
  • Estudar no fim de semana é investir no seu futuro profissional, aumentando suas chances de estar 100% preparado ao fim do período de estudos.
  • São 48h de vantagem toda semana sobre os concorrentes que não se dedicam nos fins de semana, transformando uma possível fraqueza em uma vantagem competitiva diante dos outros candidatos.
  • Você chega mais rápido ao seu objetivo final de vencer o edital, aproveitando melhor todo o tempo que você tem disponível. Em números, você em 6 meses consegue aproveitar aproximadamente 52 dias a mais do que se não estudasse nos finais de semana.
  • É possível conciliar estudos e vida social. Se você tiver organização, foco e disciplina, conseguirá aproveitar o final de semana estudando e curtindo a família, os amigos e o(a) namorado(a) – sem que uma atividade prejudique a outra.

estudar no fim de semana

Pronto, agora que você já sabe a importância de estudar nos finais de semana, deve estar se perguntando: mas como vou conseguir fazer isso? No fim de semana a família inteira está em casa, o namorado quer sair, as amigas estão me chamando para o cinema e eu só quero dormir.

Vamos à prática! São 6 dicas de ouro que vão ajudar você a aproveitar as vantagens de se estudar nos fins de semana.

1. Transforme seu sábado numa sexta

Pegue o embalo da produtividade da semana e adapte seus horários como se sábado fosse um dia letivo como qualquer outro.

2. A casa está barulhenta?

Vale o ditado: os incomodados que se retirem. Procure uma biblioteca, uma sala de estudos ou mesmo aquele café super tranquilo numa ruazinha quase desconhecida. Foco na produtividade!

3. Planeje-se e seja cartesiano

Vou estudar X horas nesse fim de semana – e estude as X horas, nem mais nem menos que isso. Dica UP: escolha uma carga horária que você sabe que vai dar conta. Se possível, esforce-se para cumpri-la inteiramente no sábado, assim você ganha o domingo inteiro para descansar.

4. Tenha um plano B

Final de semana é o tempo escolhido pelo universo para acontecerem os clássicos imprevistos. Esteja preparado e defina horários alternativos, caso a rotina de estudos de fim de semana não seja possível.

5. Estudar é sua prioridade

Terminando o mais rápido possível você poderá aproveitar uma maior parte do final de semana para descansar, então não protele. Não interrompa seus horários de estudos com coisas que vão distrair você do seu objetivo principal: conquistar um cargo público.

6. Tenha organização, foco e disciplina

E então estudar no final de semana se tornará uma atividade ainda mais fácil com o passar do tempo. Por isso, é essencial ter um planejamento de estudos bem elaborado, que associe de maneira equilibrada o edital, seu perfil e seu tempo disponível de dedicação. S

ó assim você conseguirá ter mais organização, disciplina e concentração para cumprir suas metas e ser aprovado no concurso.

Somente a organização pode levar você a ultrapassar suas limitações e conquistar a carreira dos seus sonhos.

Via