LOGO

Prezado Aluno: Seja Bem Vindo

Quem Somos?

O Instituto Brasil Profissional foi idealizado a 11 anos quando um jovem estudante de Psicologia e Administração da Universidade Federal da Paraíba pensou em como transformar a vida de jovens e adultos nordestinos, dando lhes autonomia e independência para transformarem sua vida e as das pessoas que estão a seu redor. Resgate da autoestima, orientação vocacional, levar formação profissional a baixo custo e com qualidade e empregabilidade foram e são as bases do projeto. O que quer dizer que não se resume a somente isso, mas um desejo maior: O de fazer um País menos desigual e mais justo, onde todos tenham oportunidade. Desde 09 de novembro de 2004 até hoje milhões de alunos passaram por nós e o resultado é imensurável. Está aí o segredo do sucesso e da credibilidade, acreditar nos sonhos e valorizar o ser humano. De um projeto de Extensão da universidade a uma empresa montada com 100 reais nos tornamos em uma das maiores empresas de formação profissional do país.  O Instituto Brasil Profissional é uma Empresa de Desenvolvimento Humano e Social, que cria e desenvolve diversos projetos sociais educacionais em âmbito nacional com foco na responsabilidade social de tornar o Brasil mais justo e competitivo como esse que você se matriculou.

Nossos Cursos

Nossos Projetos consistem em cursos básicos e técnicos profissionalizantes de capacitação e qualificação, trabalhados através da pedagogia do oprimido de Paulo Freire, buscando contribuir para a formação de um cidadão completo em todas as suas potencialidades, incluindo assim a preparação para o mercado de trabalho e para a vida, através do resgate da autoestima de nosso povo.

Áreas:

  • Administrativa
  • Agropecuária
  • Construção Civil
  • Educação
  • Idiomas
  • Indústria
  • Informática
  • Jurídica
  • Meio Ambiente
  • Mineração
  • Petróleo
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Metodologia dos Cursos Básicos

Os Cursos Básicos são autorizados pelo MEC através do Decreto nº 5.154 de 23 de julho de 2004, e regulamentado pela Lei N. º 9.394 de 20 de dezembro de 1996, Capítulo III, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional e pelo Decreto N. º 2208, de 17 de abril de 1997.  Serão oferecidos sempre aos sábados com duas horas de duração onde o aluno pode escolher o horário mais adequado, sendo: 08:00h as 10:00h/ 15:00h as 17:00h/ 18:00h as 20:00h ou outros horários dependendo de cada região do País. O aluno estudará um pacote de cursos num período de 4 a 6 meses pagando mensalidades a partir de 80 reais. O pagamento da Mensalidade deverá ser pago sempre no primeiro dia de cada módulo, no máximo no segundo dia de aula do módulo. A partir do terceiro sábado do módulo será cobrado juros de 5 reais não cumulativo. Pagando no primeiro ou segundo dia de aula do módulo o aluno não paga juros, após isso paga juros. Esse valor serve para manutenção do projeto. Camisetas são opcionais e cobradas à parte e custam 25 reais as básicas e 30 reais as polos. O recibo do aluno está carimbado nas costas das apostilas sendo ao final do curso um total de 4 a 6 dependendo do pacote oferecido. Não perca estes recibos. Em hipótese alguma haverá devolução de mensalidades. Assine e leia seu contrato que constam seus deveres e direitos.

Certificado e Carga horária

O certificado é entregue no final do curso, no último dia de aula com carga horária de 240 horas, sendo teoria, prática, aulas extraclasses, estágios e trabalhos de campo. É cobrada uma taxa na entrega do certificado referente à autenticação e reconhecimento de firma em cartório para aqueles que assim o desejarem, caso contrário recebem o certificado sem nenhum custo a mais. O valor é vinte reais. O mais importante em relação ao certificado é que você vai receber seu certificado autenticado e reconhecido em cartório. Seu certificado tem validade em todo território nacional. Somente receberá certificado quem concluir todos os cursos e estiverem com todas as mensalidades em dias de acordo com o pacote oferecido.

Concursos e ACC

O certificado com carga horária de 240 horas chega a valer até 12 pontos na hora da prova de títulos que é a segunda etapa de um concurso. Ou seja, imagine você saindo com até 12 pontos na frente de um candidato em um concurso público? A questão de pontos atribuídos varia de acordo com o cargo e banca organizadora. Para quem faz universidade o certificado serve como complementação de carga horária, os chamados ACCs que são aquelas 200 horas ou mais que são necessárias para o estudante se formar.

Os Estágios

Os alunos ao final do pacote de cursos contratados recebem uma carta de recomendação de estágio. O Aluno receberá certificado de todos os cursos, mas ele só escolherá uma área para estagiar, ou seja, aquela que ele se identificar. O estágio não é remunerado. O estágio será de 15 dias consecutivos durante 4 horas por dia e não é obrigatório. Alem disso temos um profissional somente para estar visitando empresas e indústrias firmando convênios de estágios e vagas de emprego. Ao concluir o estágio o aluno envia uma cópia preenchida da carta para nosso Instituto pelo correio e receberá um comprovante de Estágio no seu endereço. Uma experiência a mais para você que tem atitude e quer muito conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Mais informações sobre estágio e sobre como preencher a sua carta de recomendação você encontra em nosso site: brasilprofissional.com.br na área do aluno.

Das Vagas de Emprego

Para participar da seleção das vagas de trabalho oferecidas em nossas propagandas vá até o nosso site na seção CONTATO e clique em TRABALHE CONOSCO. Nesta seleção estão incluídas vagas de emprego dentro da própria empresa para aqueles alunos que tem disponibilidade de viajar. O cargo inicial é para Representante Comercial com proposta salarial de R$ 1100,00 na Carteira, transporte, hospedagem, alimentação e comissão. Outras vagas de emprego são disponibilizadas quando surgem em nossa fanpage: facebook/brasilprofissional.com.br e nosso Instagram: @brasilprofissional

Curta nossas redes sociais. Lá você encontra uma outra série de informações sobre os nossos projetos, produtos, promoções e serviços. Mais informações entre em contato através de nosso atendimento: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou www.brasilprofissional.com.br

Nossa Equipe

Nossa Equipe é Formada por Centenas de Profissionais das Áreas de:   

  • ·Pedagogia, Medicina, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Sociologia, Licenciados em Letras, Biologia, Geografia, História, Matemática, Inglês, Educação Física, Artes, Economia, Administração, Direito, Comunicação Social, Turismo e Ciências da Computação.

Público Alvo e Série

 Podem fazer os cursos Jovens e Adultos a partir de 13 anos de idade, pois para o Ministério da Educação eles são classificados como de Formação Inicial de Trabalhadores. Por serem cursos livres não há exigência de escolaridade anterior. O aluno deverá apresentar no ato da matrícula a cópia da identidade ou da certidão de nascimento e cpf do pai ou responsável caso seja menor de idade.

Da Frequência e Provas

A frequência exigida é 75% (setenta e cinco por cento) ou seja com 7 faltas o aluno estará reprovado. Não existirá reposição de aula, nem recuperação. No final de cada curso será realizada uma prova onde o aluno deverá atingir uma média mínima de 7 pontos. No final do curso o aluno fará uma TCC – Trabalho de Conclusão de Curso. O TCC é obrigatório para receber seu certificado e deverá ser elaborado encima da área que o aluno se identificar sob orientação do facilitador.

Da Desistência do Projeto

Em caso de desistência do projeto após o término do primeiro módulo, o aluno terá de pagar vinte por cento do saldo restante, referente a ter reservado vaga na turma existente, eliminando a possibilidade de outro interessado participar, sobre pena de ter o seu nome negativado ou ser cobrado juridicamente pelas mensalidades não pagas. O cancelamento do curso se dá com uma carta escrita a próprio punho e quitação de débitos por ventura existentes, mensalidades pagas até a data e vinte por cento do saldo restante pago onde será emitido RECIBO DE CANCELAMENTO DE CURSO. Em hipótese nenhuma haverá devolução de mensalidades.

Contatos

Maiores informações através da Ouvidoria – Sugestões, Denúncias, Reclamações, Críticas, Dúvidas e Elogios acesse www.brasilprofissional.com.br ou envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou então converse conosco através dos telefones da matriz, filiais e escritórios ou escreva para nosso endereço. Uma cópia deste documento está na área do aluno em nosso site.

Obrigado pela Atenção e Boas Vindas a Todos.

#vamos #somosmaisbrasil

ibp logo