BRASIL-TECNOLOGIA E INDÚSTRIA

GÁS E PETRÓLEO E MINERAÇÃO

O Profissional em Petróleo e Gás é um profissional apto a operar e controlar máquinas e equipamentos na produção de petróleo e gás natural. Auxilia e atua na programação, planejamento e execução da manutenção de máquinas e equipamentos. Determina propriedades e grandezas dimensionais de rochas, fluidos e materiais para a indústria do petróleo e gás natural. Auxilia no controle dos efeitos ambientais das operações efetuadas.

O Curso foi desenvolvido para atender a atual demanda de profissionais dessa área, possuindo uma grade curricular adaptada aos grandes desafios existentes no Brasil, que se torna cada vez mais reconhecido na área petrolífera.

OTécnico em Petróleo e Gás pode atuar em refinarias e plataformas de petróleo e gás natural, em indústrias de beneficiamento do petróleo e seus derivados e, ainda, em instituições de ensino e pesquisa.

MINERAÇÃO

Mineraçãoé um termo que abrange os processos, atividades e indústrias cujo objetivo é a extração de substâncias minerais a partir de depósitos ou massas minerais. Podem incluir-se aqui a exploração de petróleo e gás natural e até deágua.Como atividade industrial, a mineração é indispensável para a manutenção do nível de vida e avanço das sociedades modernas em que vivemos. Desde os metais às cerâmicas, dos combustíveis aos plásticos, equipamentos eléctricos e eletrônicos, computadores,cosméticos, passando pelas estradase outras vias de comunicação e muitos outros produtos e materiais que utilizamos ou de que desfrutamos todos os dias, todos eles têm origem na atividade da mineração. Pode-se sem qualquer tipo de dúvida dizer que sem a mineração a civilização atual, tal como a conhecemos, pura e simplesmente não existiria, fato do qual a maioria de nós nem sequer percebe.

INFORMÁTICA

Ter os conhecimentos básicos em informática é fundamental para qualquer um, já que a tecnologia está intrinsecamente em nosso dia-a-dia. Hoje, é possível fazer quase tudo através de um computador e, quem não sabe nem como acessar a internet – porque, acredite, tem gente que ainda não sabe – com certeza ficará para trás.

O curso básico de informática ainda é o mais procurado atualmente e as escolas de cursos profissionalizantes ainda investem pesado nessa área. Conhecer o computador e seu sistema operacional, desde ligar e criar pastas na área de trabalho até às funções um pouco mais complexas; aprender a digitar de forma correta e, aos poucos, de forma mais ágil; acessar a internet; conhecer e utilizar alguns programas do pacote Office (Word, Power Point, Excel), esses são alguns dos assuntos que são abordados num curso de informática básica e são, sem dúvidas, de extrema importância para dar o pontapé inicial nesse universo da informação e tecnologia.

A importância do curso de informática está relacionada principalmente com a necessidade que o mercado de trabalho tem de pessoas que saibam como manusear um computador e suas funções. O fato é que muita gente sabe como manusear um computador, já que segundo uma pesquisa feita pelo Ibope em dezembro de 2012, existem 94,2 milhões de pessoas com acesso à rede mundial de computadores no Brasil e, por existir tanta gente assim é que o mercado está carente de profissionais que saibam mais que os demais. Ou seja, saber mais, nunca é demais!

MECÂNICA E MANUTENÇÃO DE MOTOS

Oficinas estão carentes de bons profissionais, foi-se o tempo que ter noção de mecânica já lhe tornava um mecânico. O mundo mudou e com ele veio a qualificação, que é oque empresas necessitam, pessoas qualificadas.

MANUTENÇÃO DE CELULARES

Pesquisa mostra que pra cada pessoa existem 3 smatphones, se tem muito, tem muita manutenção e falta pessoas que saibam trabalhar com isso, por tanto trabalho não falta, e para a oportunidade aparecer o que se precisa é de qualificação.